Início > Estudantes da unipampa ja podem acessar o novo portal do aluno
Data de Publicação 18/07/2017 - 20:18 Atualizado em 18/07/2017 - 20:18 57091 visualizações

Estudantes da Unipampa já podem acessar o Novo Portal do Aluno

Por Sofia Viero Sorgetzt

Com o intuito de atender às solicitações da Comunidade Acadêmica, foi disponibilizada nesta terça-feira, 18, a nova versão do Portal do Aluno da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O novo Portal do Aluno traz como novidade a possibilidade de emissão de documentos autenticados eletronicamente, como o Comprovante de Matrícula e o Histórico Escolar Simplificado. Além disso, a nova versão do portal apresenta funcionalidades como solicitação de matrícula, trancamento parcial e total, alteração de dados cadastrais, consulta de dados de identificação, planos de ensino e diários de classe, além do acompanhamento de solicitações e relatórios.

O Diretor da DTIC, Pierre Martin, ressalta o trabalho realizado pelos servidores que concentraram esforços para a liberação do portal já no segundo semestre de 2017. De acordo com a pró-reitora adjunta da Prograd, Maristela Sawitzki, o Portal do Aluno é uma importante ferramenta no processo de organização, celeridade e autonomia dos estudantes.

Para acessar o novo Portal do Aluno, basta fazer login no sistema GURI, clicar na área Acadêmico > Alunos > Painel do Aluno.

• Foto de um jovem com notebook no colo onde se lê abaixo a frase "Novo Portal do Aluno no Sistema Guri".
      Unipampa passa a disponibilizar novo Portal do Aluno
Tags: Estudantes