Início > I encontro presencial da comissao de assessoria de projetos pedagogicos de cursos acontece em
Data de Publicação 15/08/2018 - 15:50 Atualizado em 15/08/2018 - 15:50 449 visualizações

I Encontro Presencial da Comissão de Assessoria de Projetos Pedagógicos de Cursos acontece em Santana do Livramento

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), realizou nos dias 9 e 10 de agosto, no Campus Santana do Livramento, o I Encontro de Formação com a Comissão de Assessoria de Projetos Pedagógicos de Cursos (CAPPC). O objetivo do evento foi aprimorar os processos acadêmicos e pedagógicos da graduação.

O evento também abriu um espaço para estudo e aprofundamento de concepções, normatizações e legislações relativas ao desenvolvimento de Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação na Unipampa.

O Encontro visou especialmente estudo e reflexões diante da importância dos Projetos Pedagógico dos Cursos (PPCs). Foi apresentado o Instrumento de Avaliação de Curso Presencial e a Distância – Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento (Inep) 2017 e suas implicações na elaboração dos PPCs. O evento também aprofundou estudos sobre a regulação, documentação, normativas e iniciou que regem os Programas Pedagógicos. Na tarde de sexta-feira, iniciou a proposição de novas diretrizes que irão orientar a elaboração e revisão dos PPCs na Instituição.

 

Tags: Graduação