Início > Unipampa inaugura ru no campus itaqui
Data de Publicação 07/07/2017 - 18:02 Atualizado em 10/07/2017 - 11:25 8631 visualizações

Unipampa inaugura RU no Campus Itaqui

Por Sara Batista de Moraes

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) inaugurou oficialmente nesta terça-feira, 4, o Restaurante Universitário no Campus Itaqui. A unidade é uma iniciativa do Programa de Alimentação Subsidiada Talheres do Pampa, coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), com o objetivo de fornecer alimentação saudável e de qualidade a preços acessíveis para os discentes e servidores do Campus. A empresa responsável pela prestação de serviços é a Tuti Restaurante e Eventos que venceu a licitação no ano de 2017.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, o pró-reitor da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Ricardo Carpes, o pró-reitor da Praec, Sandro Burgos, e o diretor do Campus Itaqui, Cristiano Ricardo Jesse. No evento, o reitor destacou a importância do RU como aparelho inclusivo para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com informações do diretor do Campus, o restaurante já está em funcionamento há dois meses, servindo cerca de quinhentas refeições por dia, entre almoço e janta, atendendo 1.300 alunos durante a semana. Jesse ainda ressalta que a inauguração do RU promove a permanência dos alunos no Campus, evitando que eles precisem se deslocar de transporte coletivo ou até mesmo caminhando.

A aluna do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia e representante discente do Conselho Universitário (Consuni), Valéria Vinci, conta que o RU facilitou a vida dos estudantes que não precisam mais se locomover até o centro da cidade para se alimentarem. Os alunos beneficiários do Plano de Permanência (PP) na modalidade de auxílio alimentação podem fazer as refeições gratuitamente. A entrada no RU do Campus Itaqui é feita através do cadastramento biométrico.

Informações úteis RU Campus Itaqui

- Alunos atendidos pelo Plano de Permanência (modalidade alimentação): Gratuito

- Alunos não contemplados pelo Plano de Permanência: R$ 2,50

- Servidores, funcionários terceirizados e público externo: R$ 12,00

Horários:

- Almoço: servido entre 11h e 14h

- Janta: servida entre 18h e 21h

• Balcão com bufê de alimentos dispostos para serem servidos.
      Bufê para alimentação no RU. (Foto: Sáryon Azevedo)
    • Pessoas fazendo pagamento no caixa do RU e passando pela catraca de identificação biométrica.
      Caixa do RU e catraca de identificação biométrica. (Foto: Sáryon Azevedo)
    • Autoridades cortando a fita de inauguração do RU.
      Autoridades cortando a fita de inauguração do RU. (Foto: Sáryon Azevedo)
    • Alunos sentados nas mesas dispostas no RU para se alimentarem.
      Alunos fazendo refeição no RU. (Foto: Sáryon Azevedo)
    • Reitor fazendo fala no evento de inauguração do RU Itaqui juntamente com outras autoridades.
      Reitor fazendo fala. (Foto: Sáryon Azevedo)