Início > 1º simpósio de empreendedorismo inovação da campanha apresenta oportunidades em bagé
Data de Publicação 13/07/2015 - 09:58 Atualizado em 13/07/2015 - 10:12 3131 visualizações

1º Simpósio de Empreendedorismo & Inovação da Campanha apresenta oportunidades em Bagé

Evento é promovido pelo IFSul, Aje e Unipampa

O  1º Simpósio de Empreendedorismo & Inovação da Campanha acontece em Bagé nesta terça-feira, 14 de julho, e vai trazer para estudantes das instituições de ensino, empresários e comunidade em geral o contato com experiências de empreendimentos e da área de inovação. A agenda de atividades conta com palestras e discussões com vários atores com conhecimento sobre o assunto. Além de promover a cultura empreendedora entre os universitários e a comunidade, o Simpósio tem o objetivo de prospectar interessados em desenvolver projetos empresariais inovadores.

O evento é realizado em conjunto pelo Instituto Tecnológico Federal Fronteira Sul (IFSul), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (Aje) e conta com o apoio da Universidade Regional da Campanha (Urcamp), Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Câmara de Vereadores de Bagé e Prefeitura Municipal de Bagé.

O evento acontece em dois momentos:

- Das 10h às 12h na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé, acontece uma mesa redonda com autoridades da região com o tema: Empreendedorismo e Inovação em Épocas de Crise.

- Das 14h às 22h no IFSul Campus Bagé, serão 10 palestras apresentadas, por palestrantes com renomado conhecimento do assunto como: UFRGS, PUCRS, ALBISS, Embrapa, Rural Jovem, SDECT, Startup Pampa, entre outros.

Neste primeiro evento os tópicos abordados serão: Inovação, Empreendedorismo e Startup. O evento tem a duração de 10h. Todos participantes inscritos receberão certificados que podem ser utilizados para validar horas de participação em Atividades Complementares nas Instituições de Ensino que estão matriculados.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online em https://goo.gl/dDqoaN.

Com informações fornecidas pelo IFSul

• Convite mostrando as marcas dos realizadores do evento e os objetivos do evento, já mencionados no texto