Início > Academicos de servico social participam de evento em sao borja
Data de Publicação 04/04/2016 - 16:11 Atualizado em 04/04/2016 - 16:11 1446 visualizações

Acadêmicos de Serviço Social participam de evento em São Borja

Dos dias 31 de março até 03 de abril aconteceu, no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o XVIII Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento Estudantil de Serviço Social (SNFPMESS) com o tema: Sinaes/Enade: Que bixos são esses? Discutindo os processos de avaliação do Ensino Superior e seus impactos na formação em Serviço Social.

O objetivo do evento foi problematizar o Sistema Nacional de Avalização da Educação Superior (Sinaies), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e os processos de avaliação do Ensino Superior com seus impactos na formação profissional em Serviço Social, assim como o papel do movimento estudantil de Serviço Social nestas configurações.

Cerca de 80 estudantes participaram do Seminário, que contou com a participação de representantes de cinco universidades: a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Paralelo ao SNFPMESS, foi realizado o II Seminário Nacional de Cultura que abordou importantes questões com o intuito de reforçar a promoção da cultura. Durante o evento, aconteceu um ciclo de debates sobre a defesa do fortalecimento da cultura popular, como instrumento de transformação social, pela promoção de uma cultura local, livre da massificação veiculada pela mídia.

Mais de 80 alunos e cinco universidades participaram do evento. Foto: Luciana Rodrigues

Tags: São Borja