Início > Campus uruguaiana firma acordo de cooperacao com supermercado para producao de alcool glicerinado
Data de Publicação 10/06/2020 - 16:15 Atualizado em 10/06/2020 - 16:15 821 visualizações

Campus Uruguaiana firma acordo de cooperação com supermercado para produção de álcool glicerinado

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Supermercado Baklizi, de Uruguaiana, firmaram acordo de cooperação para a produção de 2 mil litros de álcool etílico glicerinado. O Supermercado Baklizi forneceu os insumos e a manipulação do álcool glicerinado ficou sob a responsabilidade técnica da farmácia escola da Unipampa. Em contrapartida, o supermercado doou para a Universidade 75 cestas básicas e 150 litros de álcool. A Unipampa irá repassar o referido material para as Secretarias de Saúde e de Ação Social e Habitação do Município.

A entrega da primeira parte do álcool glicerinado foi realizada na manhã do dia 8 de junho, pela coordenadora do Curso de Farmácia da Unipampa, Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, pela coordenadora substituta do Curso de Farmácia, Letícia Colomé,  e pela coordenadora do projeto Farmacotécnica Solidária do Curso de Farmácia da Unipampa, Fernanda Bruxel, ao representante do Supermercado Baklizi, Eder Azambuja.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail:  cfarmaciaunipampa@gmail.com ou pelo telefone: (55) 39110200.

Com informações de Elisa Lubeck

em sala, 4 pessoas de máscaras em pé ao redor de caixas de álcool