Início > Campus uruguaiana recebe curso de gestão e fiscalização de contratos
Data de Publicação 12/06/2015 - 10:12 Atualizado em 25/06/2015 - 15:35 2139 visualizações

Campus Uruguaiana recebe curso de Gestão e Fiscalização de Contratos

Servidores tiveram orientações sobre procedimentos relacionados ao tema

O Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NUDEPE), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), promoveu um curso voltado para a gestão e fiscalização de contratos. A capacitação, com duração total de 32 horas, aconteceu no campus Uruguaiana e contou com a participação de 24 servidores dos campi de Bagé, Uruguaiana, Livramento, Itaqui, Jaguarão, Dom Pedrito, São Borja e Itaqui. A coordenação da atividade ficou a cargo do instrutor Rodrigo do Canto Cardoso, graduado em Ciências Contábeis (Faculdades Rio-Grandenses) e pós-graduado em Direito e Economia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Durante a atividade, foram abordados temas como visão sistêmica do processo de contratação na administração pública, foi apresentado um panorama geral do contrato administrativo, formalização, alterações, fiscalização e gerenciamento de contratos. Outros pontos importantes como a aplicação de sanções administrativas por descumprimento de contrato e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro também foram debatidos. No final, os participantes fizeram estudos de caso e tiveram contato com a prática da inclusão de contrato no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG) e no Sistema de Gestão de Contrato (SICON).

Servidores posam em pé, em torno do instrutor e na frente do quadro branco para exposição de conteúdos

Com informações de Murilo Dotto Luz