Início > Comite de governanca digital realiza segunda reuniao

Comitê de Governança Digital realiza segunda reunião

Data de Publicação 24/09/2019 - 13:23 Atualizado em: 22/10/2019 - 16:30 1431 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O Comitê de Governança Digital (CGD) reuniu-se na tarde de segunda-feira, 23, na sala de reuniões do gabinete da reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), para discussão de diversas políticas que estão em fase de elaboração, tais como: Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Política de Segurança da Informação; Política de Utilização de Recursos de TIC e Política de Utilização de Programas de Computador. As polítcas foram aprovadas pelo grupo e agora serão encaminhadas para análise e parecer da Comissão de Regimentos e Normas, para posterior apreciação do Conselho Universitário. O Comitê também está em fase de edição de uma norma de uso da rede lógica.

O CGD foi criado pela Portaria nº 11 de 2019 para atender o Decreto nº 8.638/2016. O Comitê de Governança Digital atua também como Comitê de Governança de TI, Comitê de TI e Comitê de Segurança da Informação e Comunicação.

Comitê de Governança Digital (CGD) reuniu-se em Bagé - Foto: Ronaldo Estevam