Início > Congresso brasileiro de geologia sera realizado em porto alegre
Data de Publicação 12/04/2016 - 11:51 Atualizado em 12/04/2016 - 11:51 2296 visualizações

Congresso Brasileiro de Geologia será realizado em Porto Alegre

Evento ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro de 2016
Por Franceli Couto Jorge

Na última quarta-feira, 6, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marco Antonio Fontoura Hansen, reuniu-se com o presidente do Congresso Brasileiro de Geologia, Gerson Fauth, para tratar sobre a 48ª edição do evento, que ocorre de 9 a 13 de outubro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

O tema do 48º Congresso Brasileiro de Geologia é “As Geotecnologias e o Século XXI”. Já as Sessões Temáticas são: Geotecnologias; Geologia dos Recursos Minerais e Energéticos; Geodinâmica e Evolução Crustal; Tectônica, Geomorfologia e Pedologia; Geologia de Engenharia, Ambiental e Aplicada; Ensino e Patrimônio Geológico; Recursos Hídricos; Geologia Sedimentar e, haverá uma Sessão Temática Especial sobre a Bacia do Parnaíba e Cordilheira dos Andes.

O evento é voltado a profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de diversas áreas de conhecimento das Ciências da Terra, assim como, o público com interesse na temática. A expectativa para esta edição é superior a 4mil participantes.

A Unipampa é uma das apoiadoras institucionais do Congresso e conta com representação discente na Comissão Organizadora/Coordenação Estudantil.

Informações sobre a Chamada de Resumos, Inscrições, Minicursos estão disponíveis no site do 48º Congresso Brasileiro de Geologia.