Início > Coordenadoria de qualidade de vida do servidor realiza pesquisa sobre clima organizacional
Data de Publicação 17/10/2017 - 16:41 Atualizado em 17/10/2017 - 16:47 2060 visualizações

Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor realiza pesquisa sobre clima organizacional

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS), vinculada à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realiza uma pesquisa sobre clima organizacional e bem estar. O questionário é direcionado para todos os servidores da Unipampa, abrangendo técnicos-administrativos e docentes.

A ação é uma parceria da CQVS com o Núcleo de Estudos em Psicologia Organizacional e do Trabalho (Nepot) da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa). De acordo com o coordenador da CQVS, psicólogo Daniel Echevarria, essa parceria é considerada estratégica, pois a pesquisa desenvolvida na Ufcspa consiste em elaborar e validar instrumentos próprios de mensuração de clima organizacional e bem estar para uso específico em instituições públicas, especialmente em universidades. Desse modo, a Unipampa não só realiza o seu diagnóstico, mas também contribui para o avanço da ciência e para a disponibilidade de ferramentas científicas para a gestão de pessoas nas universidades públicas brasileiras.

O link para os questionários online da pesquisa será enviado para os e-mails institucionais dos servidores entre esta terça-feira, 17, e quarta-feira, 18. A participação é facultativa.

Tags: Servidores