Início > Curso de extensao producao de recursos pedagogicos acessiveis para estudantes com deficiencia
Data de Publicação 04/10/2021 - 10:02 Atualizado em 04/10/2021 - 10:04 1235 visualizações

Curso de extensão “Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência” promove live sobre Desenho Universal para a Aprendizagem

A atividade acontecerá no dia 06 de outubro, às 19h, no canal do Youtube Tertúlias – PRPAED e é aberta para toda a comunidade

A terceira Tertúlia do curso de extensão online “Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência (PRPAED)”, promoverá, no dia 06 de outubro, a partir das 19h, uma live com a temática do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). A atividade contará com a participação da professora Geisa Letícia Kempfer Bock, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Também integrarão os debates o professor Cristiano Corrêa Ferreira, e a professora Claudete da Silva Lima Martins, ambos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A coordenadora do curso PRPAED, professora Claudete da Silva Lima Martins, destaca que toda a comunidade de interessados pode participar da live. “Estamos muito animados com esta atividade, que além de marcar a abertura do terceiro e último módulo do nosso curso, receberá uma convidada muito especial, com grande experiência no DUA. Com certeza, será um momento de muitas aprendizagens e de compartilhamento de experiências”, afirma Claudete.

A live marcará a abertura do terceiro módulo (Tertúlia) do curso PRPAED, intitulado “Desenho Universal de Aprendizagem como perspectiva de acesso para Todos e Todas” e que terá  como objetivo oportunizar, aos mais de 600 cursistas, conhecimentos a respeito da Pirâmide do Aprendizado, das Inteligências Múltiplas e do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA). O professor Cristiano, que será o responsável pelo módulo, conta que as atividades serão conduzidas com o intuito formar profissionais capazes de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais inclusivo, espontâneo, prazeroso e significativo, para os estudantes com deficiência.

O curso de extensão “Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência” está sendo realizado nos meses de agosto, setembro e outubro de 2021, dividido em três módulos, com carga horária total de 90 horas cujo objetivo é promover aprendizagens sobre práticas pedagógicas inclusivas. Os participantes são professores da rede básica de ensino de todo o Brasil. A oferta do curso é uma articulação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação (SEMESP-MEC), como uma das ações do Programa de Extensão Tertúlias Inclusivas no Pampa.

Dúvidas e outras questões podem ser enviadas para o e-mail cursoprpaed@gmail.com.

Com informações de Jôse Storniolo Nunes Brasil