Início > Desenvolvimento das novas universidades federais e tema de reuniao em brasilia
Data de Publicação 20/04/2016 - 18:21 Atualizado em 20/04/2016 - 18:25 2399 visualizações

Desenvolvimento das Novas Universidades federais é tema de reunião em Brasília

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) integra a comissão do Plano de Desenvolvimento das Novas Universidades (PDNU) com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Na última quarta-feira, 13, o reitor da Unipampa, Marco Antonio Hansen, participou, em Brasília, de uma reunião com os representantes das dez instituições que fazem parte do PDNU.

Durante o encontro foi discutido o tratamento diferenciado para essas Universidades, que ainda estão em processo de implantação e não foram beneficiadas com o Programa de Apoio a Planos de Restruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Na ocasião, a Unipampa solicitou novos códigos de vagas de docentes e técnicos administrativos em educação para atender a demanda da comunidade acadêmica.

O PDNU será um documento redigido em conjunto com as dez mais novas universidades federais do país mostrando as diferenças dessas instituições – localizadas nas regiões fronteiriças e interioranas – nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “O processo de expansão dessas universidades requer tratamento diferenciado e, por consequência, ampliação de verbas”, ressaltou Hansen.

O PDNU da Unipampa será discutido com a comunidade acadêmica e, posteriormente, enviado ao Ministério da Educação.

Tags: Gestão, Reitoria