Início > Edital seleciona propostas de cursos de aperfeiçoamento para profissionais do magistério
Data de Publicação 19/01/2015 - 17:12 Atualizado em 19/01/2015 - 17:12 4024 visualizações

O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica (Cmfor/Unipampa) lançou no dia 16 de janeiro edital para seleção de propostas de cursos de aperfeiçoamento que serão executados no ano de 2015.  O público dos cursos serão professores, profissionais e gestores da educação básica.

A submissão de propostas para o edital poderá ser realizada por servidores (docentes ou técnicos) com formação superior completa. O proponente deverá elaborar seu projeto de curso com base na seguinte listagem:

1. Acessibilidade na Atividade Física Escolar
  2. A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola
  3. Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva
  4. Culturas e História dos Povos Indígenas
  5. Gênero e Diversidade na Escola
  6. Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça
  7. O uso pedagógico dos recursos de Tecnologia Assistiva
  8. Docência na Socioeducação
  9. Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental - Projetos de Vida
  10. Prevenção do Uso de Drogas para Educadores da Educação Básica

As propostas ao Edital de Seleção de Projetos de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica Referente à Ação 20RJ do MEC deverão ser enviadas entre os dias 17 de janeiro e 27 de março por meio da plataforma Guri. As propostas selecionadas pelo Comfor e aprovadas pelo MEC contarão com recurso financeiro de até R$ 15 mil para despesas com itens de custeio. Além disso, os membros da equipe executora dos cursos receberão bolsas para a execução da ação.

Para mais informações, acesse o edital em http://porteiras.s.unipampa.edu.br/formacaocontinuada/editais.

Tags: Ensino, Extensão