Início > Encontro de praticas administrativas reune sete instituicoes federais
Data de Publicação 09/04/2018 - 17:20 Atualizado em 09/04/2018 - 17:20 1617 visualizações

Encontro de Práticas Administrativas reúne sete instituições federais

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última semana a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou o 1º Encontro Interinstitucional de Prática Administrativas das Instituições Federais de Ensino Superior (EPARS), através da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan).

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Infraestrutura, sete instituições participaram do evento: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Fundação Universidade de Rio Grande (Furg), Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

“A participação das demais Instituições foi excelente. Elas entenderam o propósito e a importância do momento e tiveram um papel preponderante, tanto na organização, como na execução do 1º EPARS, pois a participação destas, através da ilustração de boas práticas, dos desafios e das dificuldades, foi enriquecedor a todos. O compartilhamento destas experiências e dos aspectos envolvidos em cada temática demonstram que há uma necessidade de unidade”, contou ele.

O pró-reitor explica que os próximos passos são articular e compartilhar todas as ações administrativas possíveis: “o sentimento de unidade e da criação de uma rede de gestão universitária entre as universidades e institutos federais deve transcender gestões, o que talvez seja o grande desafio deste trabalho que se inicia. Os debates realizados no 1º encontro demonstram que há necessidade de aperfeiçoar e aproximar as instituições”.

Evento discutiu práticas administrativas e reuniu sete instituições de ensino superior. Foto:Fabrício Marcon

Tags: Gestão, Reitoria