Início > Grupo de pesquisa organiza maratona sobre fake news
Data de Publicação 28/08/2020 - 15:54 Atualizado em 30/08/2020 - 19:30 534 visualizações

Grupo de Pesquisa organiza Maratona sobre Fake News

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Grupo De Pesquisas Acadêmicas Do Pampa sobre a Disseminação de Notícias Falsas na Internet da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove a Maratona Tech Talks de Fake News nos dias 1, 2 e 3 de setembro, às 19h. A programação será online, gratuita e aberta para todos que tiverem interesse no tema. A abordagem regional e enfoque em diversas áreas de conhecimento serão um diferencial. O evento  será transmitido pelo canal do grupo no Youtube e contará com certificação.

De acordo com a organização a ideia é discutir com o público de Bagé e outras cidades vizinhas sobre as Fake News, e também instruir sobre como identificá-las, incentivando o pensamento crítico com o propósito de diminuir os impactos negativos deste problema tão atual na sociedade.

Acompanhe a programação:

Dia 1/9 – Terça-feira

19h - Cristiano Ritta - Delegado Titular da Dacro Bagé

Tema: Fake News: Legislação e criminalização

20h - Pablo de Andrades Lima - Estudante de Engenharia de Computação

Tema: A engenharia das mentiras digitais

Dia 2/9 - Quarta-feira

19h - Giana Cunha – Jornalista

Tema: Fake news: o poder da desinformação

20h - Dr. Flávia Marzola da Silveira - Médica da Vigilância Epidemiológica da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde

Tema: Saúde, pandemia e as Fake News

Dia 3/9 – Quinta-feira