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Data de Publicação 03/01/2022 - 13:55 Atualizado em 03/01/2022 - 15:08 674 visualizações

Ouvidoria divulga resultados das consultas ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da Unipampa

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou em seu site os resultados das consultas ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da Unipampa, realizadas no ano de 2021 por meio da Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos. Periodicamente, o órgão prestador de serviços deve elaborar consultas acerca dos serviços públicos que oferece, por meio de enquetes eletrônicas desenvolvidas e geridas na Plataforma Virtual. As consultas foram disponibilizadas aos conselheiros até o dia 04 de agosto de 2021, conforme prazo dado pela Controladoria-Geral da União (CGU). 

Para elaboração das pesquisas, foi solicitado apoio e sugestão às áreas relacionadas aos serviços. Assim, as consultas foram disponibilizadas aos conselheiros para resposta, por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, pelo período de três meses - de 27 e 28 de julho de 2021 até 27 e 28 de outubro de 2021. Ainda, conforme dispõe a Portaria CGU nº 581/2021, a coleta sistematizada de informações acerca da qualidade dos serviços prestados será realizada com periodicidade mínima anual, por meio de consultas a serem encaminhadas aos conselheiros pela unidade de Ouvidoria, e essas deverão produzir relatórios consolidados das consultas. Portanto, o documento divulgado tem como objetivo compartilhar com os gestores a apresentação dos resultados obtidos através das consultas realizadas ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da Unipampa.

Com base nos resultados das consultas ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da Unipampa, observou-se que foram poucos os conselheiros cadastrados na Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários dos Serviços Públicos que responderam às enquetes. Dessa forma, por ser o Conselho de Usuários da Unipampa ainda recente, será necessária uma intensificação nos chamamentos para que haja maior engajamento por parte dos conselheiros. Conforme a Ouvidoria, a divulgação dos resultados pode motivar o aumento da participação dos conselheiros, já que 2021 foi o primeiro ano no qual foram realizadas as consultas. O resultado das enquetes poderá servir de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços públicos por parte dos gestores das áreas. Acesse: Resultados das consultas ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da Unipampa.

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Com informações de Dileia Adolfo Maria

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