Início > Pro reitoria de comunidades acoes afirmativas diversidade e inclusao da unipampa e apresentada em

Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão da Unipampa é apresentada em reunião com a Secadi

Data de Publicação 25/01/2024 - 14:34 Atualizado em: 26/01/2024 - 16:31 492 visualizações

Os dirigentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Frederico Castro Pessano e Francéli Brizolla, acompanhados da pró-reitora de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão, Claudete da Silva Lima Martins, estiveram, na manhã da quarta-feira, 24, na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), em Brasília. A comitiva da Unipampa foi recebida pela diretora de Políticas de Educação Étnico-racial, Educação Escolar Quilombola, Wilma de Nazaré Baía Coelho.

Na oportunidade, foi apresentada a recém criada Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão (Procadi) da Unipampa. Também foram discutidas as possibilidades de ações em parceria entre a Procadi da Unipampa com a Secadi. Estiveram presentes na reunião a coordenadora-geral, Valquiria Santos Silva, a coordenadora Giane Vargas e o vereador de Bagé, Lélio Lopes.

A diretora Wilma Coelho destacou a importância da atualização de dados sobre estudantes negros (pretos e pardos) e quilombolas, assim como parabenizou a Unipampa pela condução do TED, o Termo de Execução Descentralizada, com aporte financeiro da Secadi/MEC para que a universidade realize no ano de 2024, Formação Continuada de Professores da rede de Educação Básica.

• Fotografia em ambiente interno. Grupo de pessoas, ao redor de uma mesa, olham na mesma direção.
    Nova Pró-Reitoria da Unipampa foi apresentada durante a reunião - Foto: Divulgação
  • Fotografia em ambiente interno. Grupo de pessoas, em pé, lado a lado, olham para a frente.
    Reunião com a Secadi é uma das agendas dos gestores da Unipampa, em Brasília - Foto: Divulgação