Início > Professores da unipampa lancam obras na feira do livro de sao borja
Data de Publicação 28/11/2023 - 18:59 Atualizado em 28/11/2023 - 18:59 497 visualizações

Professores da Unipampa lançam obras na Feira do Livro de São Borja

Docentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançaram obras durante a Feira do Livro de São Borja, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de novembro, na Praça Marcírio Goulart Loureiro, conhecida como Praça da Lagoa. Ao total, foram oito obras de diferentes cursos.

No dia 23 de novembro, foi lançada a obra “Perspectivas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Jornalismo”, pelos autores Alexandre Rossato Augusti e Roberta Thier, do curso de Jornalismo. No mesmo espaço, foi lançada a obra “Teorias, Práticas e Métodos no Ensino de Publicidade”, de autoria da professora Renata Patrícia Corrêa Coutinho e do professor Gabriel Sausen Feil.

Na sexta-feira, 24, foi a vez dos professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) lançarem o livro "Comunicação e Transformações da Indústria Criativa: Cinco Anos do PPGCIC", com a presença de autoras da obra, Marcela Guimarães e Silva e Renata Coutinho, além de outros professores do programa.

Durante o evento, também ocorreu o lançamento dos livros “Interdisciplinaridade e violência”, coordenado pelas professoras Monique Soares Vieira e Solange Berwig, e “Pandemias, Crises e Capitalismo”, de autoria de Rosa Marques, Marcel Leite, Solange Berwig e Marcelo Lima, vinculados ao curso de Serviço Social.

No último dia da Feira, as professoras Monique Bronzoni e Solange Berwig apresentaram a obra “Temas sem fronteira”, que tem ainda como autores os professores Jorge Alexandre da Silva e Jocenir Silva, do curso de Serviço Social. No sábado também houve o lançamento do livro “Toda a chuva”, do professor do curso de Jornalismo, Marcelo Rocha.

A obra intitulada “1º Seminário de Pós-Graduação do PPG em Políticas Públicas da Unipampa: Políticas Públicas para o Desenvolvimento Regional em espaços de fronteira” foi lançada pelo administrador Luis André Padilha e pelo professor Muriel Pinto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas.

Outras atividades da Unipampa durante o evento

A feira teve como atrações ainda o estande do projeto “Crônicas da Cidade”, desenvolvido pelo professor Miro Baccin, que foi responsável pelo painel “Fotografia com o celular: tecnologia a serviço do registro do cotidiano”, e pela professora Adriana Duval, ambos do curso de Jornalismo. Alunos do curso de Relações Públicas também desenvolveram atividades no estande da Unipampa.

O evento teve ainda a exibição dos curtas vencedores da Mostra de Cinema e Vídeo de São Borja, dentro das ações do projeto Unipampa Artes, desenvolvido pelo professor Erick Maciel, em parceria com instituições da cidade.

Professores da Unipampa lançam obras na Feira do Livro de São Borja - Foto: Divulgação
      Além do lançamento das obras, o evento também contou com atividades promovidas pela Universidade - Foto: Divulgação