Início > Professores da unipampa publicam livros na área da administração
Data de Publicação 21/01/2015 - 11:46 Atualizado em 23/01/2015 - 12:46 3558 visualizações

Professores da Unipampa publicam livros na área da Administração

Marketing verde e novas abordagens organizacionais são os temas em foco
Por Franceli Couto Jorge

Em 264 páginas, os autores discutem temas estratégicos e o uso da tecnologia como ferramenta vital neste processo

Com a proposta de discutir temas nas áreas de marketing digital, estratégia e desenvolvimento regional no âmbito empresarial, professores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançaram o livro “Abordagens Organizacionais Contemporâneas – Repensando novas formas de atuação gerencial: diferentes perspectivas analíticas”. A organização da obra é de Ricardo Ribeiro Alves e Ana Júlia Teixeira Senna, do Campus São Gabriel, e Sebastião Aílton da Rosa Cerqueira Adão, do Campus Santana do Livramento.

O livro é resultado da união de trabalhos desenvolvidos na Unipampa. A obra surgiu com o objetivo de incrementar a publicação dos professores e, também, como proposta de um projeto para mestrado em administração.

De acordo com Alves, o livro foi dividido em duas partes, de acordo com as linhas de pesquisa que serão trabalhadas no mestrado, se aprovado. São elas: Estratégia e Sistema e Organização e Desenvolvimento.

O professor Ricardo Ribeiro Alves também foi o responsável por outra obra, intitulada “Marketing Verde: Estratégias para o desenvolvimento da qualidade ambiental nos produtos”. O livro foi organizado em parceria com o professor Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Com 208 páginas, a publicação relaciona a discussão do marketing verde com as teorias já estabelecidas e aceitas no marketing tradicional. O professor conta que há carência de livros na área de marketing verde que trabalhem os modelos da área da administração. “Os livros similares trabalham aspectos do marketing ambiental, mas, eu queria ver uma obra que trabalhasse os modelos que a gente usa na administração”, afirma. Alves diz que foram adaptados os modelos usando as variáveis ambientais, como a questão da sustentabilidade, por exemplo.

As obras podem ser encontradas em livrarias conveniadas à editora, Paco Editorial. Para conferir a lista completa dos locais de venda, acesse editorialpaco.com.br. As obras também podem ser adquiridas através do site da editora. Para 2015, existe a previsão do lançamento da versão digital dos livros.