Início > Prograd divulga chamada interna para promocao de cursos de nivelamento
Data de Publicação 14/04/2020 - 16:02 Atualizado em 14/04/2020 - 16:02 1345 visualizações

Prograd divulga Chamada Interna para promoção de cursos de nivelamento

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta terça-feira, 14, a Chamada Interna 02/2020 – Promoção de Cursos de Nivelamento. O documento tem a finalidade de promover cursos de nivelamento a partir do envolvimento das Comissões de Curso e da disponibilização de bolsas e estudantes de graduação e pós-graduação. A submissão das propostas deve ser feita até o dia 19 de abril.

Com a Chamada Interna a Unipampa tem o objetivo de proporcionar aos discentes a aquisição de conhecimentos básicos necessários ao processo de aprendizagem dos componentes curriculares dos cursos de graduação, com vista ao melhor desempenho e aproveitamento dos componentes curriculares e o combate à evasão e à retenção.

Serão selecionadas 20 propostas de cursos de nivelamento nos cursos de graduação da Unipampa, prevendo o nivelamento dos conteúdos provenientes do ensino médio, no caso de ingressantes, ou a consolidação de conteúdos da graduação necessários para a realização dos componentes curriculares a serem ofertados em 2020. Os aprovados serão contemplados com bolsas de 12 horas semanais no valor de R$ 240,00. As propostas deverão ser submetidas pelo coordenador do curso.

Os discentes têm até o dia 19 de abril para submeter as propostas. As avaliações acontecem entre os dias 20 e 22 de abril. O resultado das submissões será divulgado no dia 27 de abril. Os estudantes devem se inscrever entre os dias 28 de abril a 3 de maio. Os bolsistas selecionados serão conhecidos no dia 8 de maio.

Outras informações podem ser obtidas na Chamada Interna Prograd nº 02/2020 – Promoção de Cursos de Nivelamento.