Início > Prograd realiza pesquisa sobre ferramentas digitais e estrategias pedagogicas
Data de Publicação 24/07/2020 - 17:44 Atualizado em 24/07/2020 - 17:44 666 visualizações

Prograd realiza pesquisa sobre ferramentas digitais e estratégias pedagógicas

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Pedagogia Universitária (NPU/DPD/CPDAA), está realizando uma pesquisa com os servidores docentes sobre as demandas para o desenvolvimento profissional docente - Ferramentas digitais e Estratégias pedagógicas. O questionário online está disponível até o dia 7 de agosto.

A técnica em assuntos educacionais da Unipampa, Aline da Luz, ressalta que o instrumento tem o objetivo de estreitar a comunicação e alinhar as ofertas de formação continuada para os professores aos seus respectivos interesses sobre as ferramentas digitais e estratégias pedagógicas. O mesmo formulário também servirá de subsídios para elaboração do perfil docente atual, presente na Unipampa. “Com o questionário queremos ouvir os professores quanto às suas demandas de desenvolvimento profissional sobre as ferramentas digitais, bem como mapear o quanto os professores dominam as plataformas e ferramentas digitais institucionais”, explica ela.

Tags: Graduação