Início > Programa de formacao interdisciplinar discute implicacoes da concepcao de bem viver para relacoes
Data de Publicação 21/08/2020 - 20:07 Atualizado em 21/08/2020 - 20:07 448 visualizações

Programa de Formação Interdisciplinar discute Implicações da concepção de Bem Viver para as relações políticas e econômicas

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza o 23º Webinário do Programa de Formação Interdisciplinar. O evento acontece no dia 28 de agosto, às 19h. O tema será Implicações da concepção de Bem Viver para as relações políticas e econômicas. A transmissão acontece através da página do facebook do Programa de Formação Interdisciplinar. O evento contará com a palestra do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Reinaldo Matias Fleuri.

Resumo do Webinário

O encontro parte de um questionamento inicial “quais implicações do bem viver nas relações econômicas e políticas”, onde cada grupo participante ou representado deverá fazer uma leitura de seus propósitos como agente transformador ou de resistência mediante o momento que vivemos. Evidenciam-se como as relações políticas e econômicas podem estar contribuindo ou podem contribuir para gerar vida em plenitude; por fim, faz-se uma relação com os ensinamentos das contribuições dos povos originários nesta expectativa.

Tags: Itaqui