Início > Programa idiomas sem fronteiras abre inscricoes para professor bolsista de ingles
Data de Publicação 31/01/2018 - 11:44 Atualizado em 31/01/2018 - 11:44 2020 visualizações

Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para professor bolsista de inglês

Por Emanuelle Tronco Bueno

Programa Idiomas sem Fronteiras está com as inscrições abertas para a seleção de professores de inglês até o dia 16 de fevereiro. O Edital nº. 017/2018 oferece uma vaga para o Campus Alegrete e outra para o Campus Uruguaiana. Para se inscrever, os interessados deverão enviar a documentação pelo e-mail isf.unipampa@gmail.com, conforme previsto no Edital. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.500 com duração de doze meses e possibilidade de renovação por igual período. Para recebimento de bolsas, o candidato não poderá ter vínculo empregatício.

Para participar da seleção, os candidatos devem estar matriculados nos cursos de licenciatura em letras – inglês da Unipampa ou de outra instituição, desde que possam atuar presencialmente nas atividades semanais; ou estarem matriculados em programa de pós-graduação em linguística ou linguística aplicada na Unipampa ou em outra instituição, desde que apresentem graduação em letras – inglês; ou, ainda, ex-bolsistas Capes do Programa Idiomas sem Fronteiras que já tenham completado os dois anos de bolsa Capes, desde que seja para atuarem em outros campi da Unipampa. Quando não houver candidatos com os perfis indicados, poderão ser aceitos docentes ou servidores, desde que atendam à especificação de formação, em período emergencial de no máximo dois meses, desde que aprovados pelo Núcleo Gestor do Programa Idiomas sem Fronteiras, sem recebimento de bolsa.

Para participar da seleção, o candidato deverá comprovar proficiência em língua inglesa nível C1 (CEFR) para ministrar cursos preparatórios para exames de proficiência ou proficiência em nível B2 para ministrar cursos cujo nível máximo seja B1, bem como experiência no ensino de língua inglesa (ou comprovação da habilidade por meio de aula pública no momento da entrevista); e, ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis. O candidato selecionado deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar ao programa, com flexibilidade de horários.

A seleção será desenvolvida em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. A avaliação didática será presencial, no dia 27 de fevereiro, às 10h, para os candidatos do Campus Alegrete e no dia 28 de fevereiro, às 10h, para os candidatos do Campus Uruguaiana. Mais informações sobre o endereço das avaliações estão no item 4.1 do Edital.

A divulgação da lista dos candidatos aprovados com a respectiva classificação está prevista para dia 5 de março de 2018, no site do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Para saber como se inscrever, a documentação exigida e as atribuições do professor bolsista, consulte o Edital nº. 017/2018.