Início > Reitor busca estreitar relacoes com o daer e com ceee

Reitor busca estreitar relações com o DAER e com a CEEE

Data de Publicação 30/01/2020 - 09:36 Atualizado em: 31/01/2020 - 16:42 1802 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou, na terça-feira, 28, de reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), com a presença do diretor-geral do DAER, Luciano Faustino. No encontro, foram discutidas questões de infraestrutura dos municípios de abrangência da Unipampa e formas de colaboração entre as instituições. O reitor destaca que "Nos próximos dias, pretendemos enviar um protocolo de intenções de convênio a ser celebrado entre Unipampa e DAER". A reunião ocorreu de forma articulada com demais autoridades e representantes: o vereador do município de Alegrete, Rudi Pinto; a presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Maria de Fátima Marchezan; o presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes, e o assessor parlamentar do deputado estadual Sérgio Turra, André Lucas.

No mesmo dia, 28, o reitor reuniu-se com com o diretor administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Lúcio do Prado Nunes e com o chefe do Departamento de Eficiência Energética da CEEE, Francisco Evaristo Gomes, para avaliar as possibilidades de assinatura de um protocolo de intenções entre as instiuições que possa incluir a colaboração técnica e científica para projetos de pesquisa e desenvolvimento e oportunidades de estágios curriculares e extra curriculares para os acadêmicos da Universidade. Roberlaine Ribeiro Jorge destaca que "A assinatura deverá ocorrer nos próximos dias, com a real perspectiva de uma grande parceria entre a Unipampa e CEEE."

• Reitor participou de reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
    Reitor participou de reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Da esquerda para a direita: vereador do município de Alegrete, Rudi Pinto; diretor-geral do DAER, Luciano Faustino; presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Maria de Fátima Marchezan; reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge; presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Gomes e o assessor parlamentar do deputado estadual Sérgio Turra, André Lucas. Foto: Divulgação.
  • Reitor da Unipampa em reunião com representantes da CEEE.
    Reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, reuniu-se com representantes da CEEE para avaliar as possibilidades de assinatura de um protocolo de intenções entre as instituições. Foto: Larissa Limeira/Jornalista MTb 5207-PR Coordenadora de Comunicação Social Grupo CEEE.