Início > Reitor da unipampa prestigia exposicao curricular da ufpel sobre trajetoria do movimento estudantil
Data de Publicação 11/08/2023 - 10:15 Atualizado em 11/08/2023 - 10:15 355 visualizações

Reitor da Unipampa prestigia exposição curricular da UFPel sobre trajetória do movimento estudantil

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou, na noite de quinta-feira, 10, da abertura da exposição curricular "ME Liberta", que ocorre de 10 a 23 de agosto, na Biblioteca de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O tema central da exposição é a história do Movimento Estudantil, aprofundando ainda os projetos sociais, políticos e culturais que entrelaçam vidas e repercutem por meio de lutas e enfrentamentos.

Conforme a organização, "a ideia da exposição é rememorar e reforçar tal trajetória, além de enfatizar os discursos de resistência, ressaltando o papel vital do Movimento Estudantil no âmbito acadêmico e na sociedade em geral". “ME Liberta” é uma exposição curricular, realizada pela turma da disciplina “Expografia III” do curso de Museologia da UFPel. A atividade tem por objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, proporcionando aos futuros museólogos uma vivência profissional real como parte de sua graduação.

A visitação ocorre de 10 a 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h na Biblioteca de Ciências Sociais, localizada na rua Alberto Rosa, 117. Mais informações podem ser encontradas no perfil oficial da exposição no Instagram, no usuário @m.e.liberta.

Com informações da Coordenação de Comunicação Social da UFPel

Reitor da Unipampa prestigia abertura de exposição sobre o movimento estudantil - Foto: Divulgação
      ME Liberta é uma exposição curricular, aberta ao público até dia 23 de agosto - Foto: Divulgação
Tags: Gestão