Início > Reitor discute parcerias interinstitucionais com badesul e com federacao das empresas juniores do
Data de Publicação 15/08/2023 - 12:26 Atualizado em 21/08/2023 - 20:41 388 visualizações

Reitor discute parcerias interinstitucionais com Badesul e com a Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul

Por Franceli Couto Jorge

Na última semana, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, cumpriu agendas de trabalho na capital gaúcha. Na quarta-feira, 9, Roberlaine reuniu-se com o presidente do Badesul, Claudio Gastal, e com o superintendente do Setor Comercial, Juliano Melo. Na oportunidade, o reitor apresentou dados sobre a Universidade e tratou sobre possíveis parcerias entre as instituições.

Também na quarta-feira, 9, Roberlaine conversou com o presidente da Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers), o estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Matheus Rehbein. O encontro ocorreu na Livraria Cultura e teve como intenção discutir a realização do primeiro Seminário de Empresas Juniores da Unipampa.

Sobre as Instituições: Badesul e Fejers
O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande Sul. Seu principal objetivo é a  promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

A Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers), fundada em 2000, é a organização responsável por fomentar, desenvolver e representar todas as empresas juniores gaúchas.

O que são Empresas Juniores?
Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de ensino superior que realizam projetos e consultorias para empresas de mercado. Conforme a organização, a empresa júnior (EJ) beneficia três principais atores:
Alunos: pois se formam como profissionais, tendo vivências práticas;
Empresas: que têm acesso a projetos de qualidade a preços acessíveis;
Universidades: que ao terem uma empresa júnior fomentam a educação empreendedora.

O presidente do Badesul, Claudio Gastal, recebeu o reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge - Divulgação
      O objetivo do encontro foi discutir parceria entre as Instituições - Divulgação
      Matheus Rehbein, presidente da Fejers, com o reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge - Divulgação
Tags: Gestão, Reitoria