Início > Seleção dos suplentes na chamada por nota do enem realiza se nesta sexta feira 6
Data de Publicação 06/03/2015 - 14:41 Atualizado em 10/03/2015 - 08:42 5533 visualizações

Seleção dos suplentes na Chamada por Nota do Enem realiza-se nesta sexta-feira, 6

Por Franceli Couto Jorge

Nesta sexta-feira, 6, encerra-se o processo seletivo para ingresso de novos estudantes na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A última fase da seleção denominada Chamada por Nota do Enem disponibilizou 814 vagas para 58 cursos de graduação nos dez campi da Instituição. Para o ano letivo de 2015 foram ofertadas 3.120 vagas para 63 cursos, sendo 74% destas vagas preenchidas durante a Chamada Regular e a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2015).

Durante o período destinado às inscrições para a Chamada por Nota do Enem, que ocorreu de 28 de fevereiro a 4 de março, 2.070 candidatos inscreveram-se através do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Hoje, 6 de março, às 9h, os selecionados compareceram aos campi para realizar a matrícula.

Devido ao não preenchimento de todas as vagas, ainda há vagas remanescentes em alguns cursos. A Chamada Presencial da Lista de Espera, ou seja, dos suplentes na Chamada por Nota do Enem ocorre às 15h desta sexta-feira, no Campus de oferta do curso.

Conforme as Secretarias Acadêmicas forem contabilizando as vagas restantes em cada curso irão divulgar em seus respectivos campi. As vagas remanescentes de alguns cursos já foram divulgadas na página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e podem ser conferidas aqui.

É importante que os suplentes que forem participar da chamada presencial estejam atentos à divulgação realizada em cada Campus. Dúvidas podem ser obtidas junto à Secretaria Acadêmica do Campus que oferta o curso pretendido. Os contatos dos dez campi podem ser conferidos, neste link.

Se os candidatos suplentes ou seus representantes não comparecerem ou, ainda, não apresentarem os documentos exigidos, nos prazos estipulados, perderão o direito à vaga.

O curso mais procurado na Chamada por Nota do Enem foi o de medicina veterinária, do Campus Uruguaiana, com 172 inscritos para quatro vagas. Na sequência, aparece o curso de educação física com 104 inscritos para disputar duas vagas.

As aulas nos dez campi da Unipampa iniciam na próxima quinta-feira, 12 de março.