Início > Unipampa abre 10 vagas para professores da educacao basica publica atuarem como formadores regionais
Data de Publicação 07/11/2017 - 10:27 Atualizado em 11/12/2017 - 15:04 19229 visualizações

Unipampa abre 10 vagas para professores da educação básica pública atuarem como formadores regionais

Inscrições encerram no dia 9 de novembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre o Edital nº 322/2017 para selecionar professores da educação básica pública para atuarem como formadores regionais no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). São oferecidas dez vagas efetivas em três eixos: Pré-escola, Ensino Fundamental de 1º a 3º ano e Programa Novo Mais Educação (Pnme). Os selecionados irão receber uma bolsa de R$ 1.000, sendo paga de novembro de 2017 a maio de 2018, excluindo o período das férias escolares (janeiro e fevereiro). As inscrições estão abertas e encerram no dia 9 de novembro.

Quais são os requisitos?

1. Eixo Pré-escola: os candidatos a este eixo devem ser licenciados em Pedagogia com titulação de especialista, mestre ou doutor, mínimo de três anos de experiência no magistério da educação básica pública (na função de professor ou coordenador na área deste eixo) e atuar na educação da rede pública. Além disso, deve ter disponibilidade para viajar e para participar de reuniões semanais com o coordenador de formação.

2. Eixo Ensino Fundamental de 1º a 3º ano: os candidatos a este eixo devem ser licenciados em Pedagogia com titulação de especialista, mestre ou doutor, mínimo de três anos de experiência no magistério da educação básica pública (na função de professor ou coordenador na área deste eixo) e atuar na educação da rede pública. Além disso, deve ter disponibilidade para viajar e para participar de reuniões semanais com o coordenador de formação.

3. Eixo Pnme: os candidatos a este eixo devem ser licenciados em Matemática, Letras ou Pedagogia com titulação de especialista, mestre ou doutor, mínimo de três anos de experiência no magistério da educação básica pública (na função de professor ou coordenador na área de acompanhamento pedagógico dos alunos com dificuldades de aprendizagem) e atuar na educação da rede pública. Além disso, deve ter disponibilidade para viajar e para participar de reuniões semanais com o coordenador de formação.

Como se inscrever?

Os interessados deverão realizar a inscrição através do envio dos documentos digitalizados para o e-mail pnaic@unipampa.edu.br até o dia 09 de novembro de 2017. O e-mail deve conter os seguintes anexos, inseridos individualmente em formato pdf: ficha de inscrição disponibilizada no edital, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, comprovante dos requisitos constantes no item 2 (exceto “e” e “f”) do Edital e currículo Lattes.

A ficha de inscrição, cronograma, tabela de pontuação e demais informações estão disponíveis no Edital nº 322/2017.