Início > Unipampa debate um ano de pandemia da covid 19 em seminario online
Data de Publicação 11/03/2021 - 15:18 Atualizado em 11/03/2021 - 15:18 586 visualizações

Unipampa debate um ano de pandemia da Covid-19 em seminário online

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza no próximo dia 17 de março o seminário online “1 Ano de Pandemia da Covid-19: o que temos a aprender sobre imunização”, às 19h. A palestra será transmitida pelo Canal da Assessoria de Comunicação Social da instituição no You Tube e estará acessível em Libras. A organização é do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Unipampa.

Na oportunidade, o Comitê abordará atividades presenciais na Universidade e o papel dos Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) locais.

Na live, a “Imunidade na Covid” será abordada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paulo Jaconi Saraiva. O docente tem pós-graduação em Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e dá aulas na especialização em Análises Clínicas da UFRGS.

Ainda, o docente UFRGS, Alexandre Fuentefria, fará considerações sobre o diagnóstico laboratorial da Covid-19. Ele é orientador permanente do Mestrado e Doutorado nos programas PPGMAA/UFRGS e PPGCF/UFRGS. Possui doutorado em Biologia Celular e Molecular. Na graduação é professor das disciplinas de Micologia Clínica, Microbiologia Clínica, Imunologia Clínica, Imunologia Básica e Imunodiagnóstico da Faculdade de Farmácia.

Unipampa debate um ano de pandemia da Covid-19 em seminário online