Início > Unipampa disponibiliza celulares de alta capacidade para discentes e docentes surdos com deficiencia
Data de Publicação 12/03/2021 - 12:34 Atualizado em 12/03/2021 - 12:34 955 visualizações

Unipampa disponibiliza celulares de alta capacidade para discentes e docentes surdos, com deficiência auditiva e tradutores e intérpretes de Libras

Iniciativa busca promover a inclusão dos professores e discentes nas Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (Aeres), bem como, dos TILs

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá contemplar 43 pessoas com aparelhos celulares de alta capacidade para serem utilizados durante as Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (Aeres). Nesta edição, os beneficiários serão 24 discentes surdos ou com deficiência auditiva e 19 servidores, entre docentes surdos e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os aparelhos serão enviados aos campi para os estudantes e servidores que moram na mesma cidade da Unidade Universitária ao qual estão vinculados ou por correio para aqueles que estejam residindo em outros municípios.

Os contemplados foram contatados por e-mail e devem manifestar o interesse em receber o equipamento. Os servidores receberão os aparelhos via transferência de bens patrimoniais, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), já os discentes de graduação e pós-graduação receberão os celulares em regime de comodato (empréstimo). Os aparelhos celulares foram doados pela Receita Federal para a Unipampa.