Unipampa divulga calendário de atividades remotas para Pós-Graduação
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) reuniu, nesta semana, os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu e dos cursos de especialização lato sensu para discutir a viabilidade e condições da retomada das aulas da pós-graduação com uso de ensino remoto emergencial definido em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus.
No encontro foram considerados os resultados da pesquisa do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) acerca das atividades que vem sendo realizadas em diversas instituições de Ensino Superior (IES) no âmbito da pós-graduação. Também foram debatidas as orientações dos diversos órgãos educacionais, da Unipampa e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em relação ao ensino remoto e a organização cronológica das atividades acadêmicas e administrativas durante o período de suspensão.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Fábio Leivas, a retomada do calendário da pós-graduação, assim como as condições nas quais ela ocorrerá, foram amplamente discutidas com os coordenadores de curso, que também levaram a pauta aos colegiados de curso, bem como com as equipes diretivas e gestão superior. “Esta construção coletiva buscou considerar a realidade de docentes, estudantes e técnico-administrativos envolvidos com a Pós-Graduação na Unipampa. Os documentos aprovados falam acerca da suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas, e da oferta de ensino remoto emergencial no âmbito do ensino de Pós-Graduação da Unipampa, enquanto perdurarem as orientações em vigor da Reitoria, quanto ao enfrentamento da pandemia da Covid-19", explica ele.
Acompanhe o Calendário Pós-Graduação 2020 – Atividades Remotas
1º Semestre
08 a 16/06 - Deliberação da nova oferta de disciplinas pelos Conselhos dos Programas de Pós-graduação e apreciação dos campi;
17/06 - Oferta de Disciplinas 1º sem/2020 - Entrega do ajuste da Oferta pelas coordenações à Secretaria Acadêmica;
18 e 19/06 – Oferta de Disciplinas 1º sem/2020 - Lançamento do ajuste da oferta pelas Secretarias Acadêmicas;
22 e 23/06 – Novo período de Matrículas via web 1º sem/2020 - Solicitação de novas matrículas pelos alunos de cursos Stricto Sensu;
24/06 – Início das atividades Letivas do 1º semestre letivo;
24/06 – Novo período de Matrículas via web 1º sem/2020 - processamento de novas matrículas;
25 e 26/06 – Novo período de Matrículas via web 1º sem/2020 - Ajuste de matrícula pelos alunos;
De 24/06 a 10/09 – Período para trancamento de disciplinas, por solicitação via e-mail à Coordenação do curso, com as devidas justificativas para o trancamento;
De 24/06 a 19/09 – Período para lançamento do trancamento de disciplinas pela Secretaria Acadêmica;
01/07 – Prazo máximo para solicitação de SOD para os alunos que não possuem oferta no semestre, ou estão em elaboração de TCC, dissertação e tese, ou não tem condições de acompanhar as atividades de ensino remoto emergencial por outros fatores;
07/07 – Lançamento de SOD pelas secretarias acadêmicas;
17/07 – Planos de Ensino - Inserção dos planos de ensino revisados para o 1º sem/2020, pelo docente no Portal do Professor – Guri;
22 a 24/07 – Lançamento de abandonos de alunos que não efetivaram matrícula no semestre;
06/08 – Revisão dos Planos de Estudos dos discentes pelos orientadores;
21/08 – Apresentação do plano de estudos pelos alunos à Coordenação do Programa;
11/09 – Oferta de Disciplinas 2º sem/2020 - Entrega da Oferta pelas coordenações à Secretaria Acadêmica;
18/09 – Oferta de Disciplinas 2º sem/2020 - Lançamento da oferta pelas Secretarias Acadêmicas;
19/09 – Final do 1º semestre;
22/09 – Finalização do lançamento de notas e diários de classe, referente ao semestre letivo 2020/1, pelos docentes no Portal do Professor – Guri;
21/09 a 03/10 – Intervalo;
2° Semestre
21 a 23/09 – Matrículas via web 2º sem/2020 - solicitação pelos alunos;
05/10 – Início das atividades Letivas do 2º semestre letivo;
24 e 25/09 – Matrículas via web 2º sem/2020 – processamento;
28/09 a 02/10 – Matrículas via web 2º sem/2020 - Ajuste de matrícula pelos alunos;
De 05/10 a 16/01 – Matrícula via Web 2° sem/2020 - Trancamentos de disciplinas
14/10 – Prazo máximo para solicitação de SOD para os alunos que não possuem oferta no semestre, ou estão em elaboração de TCC, dissertação e tese, ou não tem condições de acompanhar as atividades de ensino remoto emergencial por outros fatores;
19/10 – Lançamento de SOD pelas secretarias acadêmicas
04/11 Planos de Ensino - Inserção dos planos de ensino revisados para o 2º sem/2020, pelo docente no Portal do Professor – Guri;
05 e 06/11 – Lançamento de abandonos de alunos que não efetivaram matrícula no semestre;
Até 20/11 – Revisão dos Planos de Estudos dos discentes pelos orientadores;
Até 27/11 – Apresentação do plano de estudos pelos alunos à Coordenação do Programa;
Até 10/12 – Oferta de Disciplinas 1º sem/2021 - Entrega da Oferta pelas coordenações à Secretaria Acadêmica;
Até 17/12 Oferta de Disciplinas 1º sem/2021 - Lançamento da oferta pelas Secretarias Acadêmicas;
21/12/20 a 03/01/2021 – Recesso de Final de Ano;
16/01/2021 – Final do 2º semestre;
22/01/2021 – Finalização do lançamento de notas e diários de classe, referente ao semestre letivo 2020/2, pelos docentes no Portal do Professor – Guri.
Últimas notícias
-
03/05/2024 - 09:55
-
02/05/2024 - 20:08
-
02/05/2024 - 15:00
-
01/05/2024 - 20:53
-
29/04/2024 - 17:35