Início > Unipampa lança edital para seleção de propostas para cursos de aperfeiçoamento
Data de Publicação 19/01/2015 - 11:46 Atualizado em 19/01/2015 - 11:51 4173 visualizações

Unipampa lança edital para seleção de propostas para cursos de aperfeiçoamento

Com o objetivo de selecionar propostas de cursos de aperfeiçoamento para professores, profissionais e gestores da educação básica, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou, na última sexta-feira, 16, o edital nº 16/2015. O documento foi divulgado pelo Comitê Gestor Institucional para Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica (Comfor), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext).

A submissão de propostas para os cursos de aperfeiçoamento poderá ser realizada por servidores da Unipampa com formação superior completa. Além disso, é preciso estar no exercício das funções durante todo o período de execução do curso. Os servidores em afastamento não podem participar deste edital.

As propostas de cursos devem seguir os catálogos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Secretaria de Educação Básica (SEB), que são:

1. Acessibilidade na Atividade Física Escolar;

2. A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola;

3. Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva;

4. Culturas e História dos Povos Indígenas;

5. Gênero e Diversidade na Escola;

6. Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça;

7. O uso pedagógico dos recursos de Tecnologia Assistiva;

8. Docência na Socioeducação;

9. Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental - Projetos de Vida;

10. Prevenção do Uso de Drogas para Educadores da Educação Básica.

O envio das propostas deve ocorrer através da plataforma de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), até dia 27 de março. A avaliação será realizada pelo Comfor/Unipampa. Após as propostas serem aprovadas, estas serão inseridas no Sistema de Gestão e Monitoramento de Formação Continuada do Ministério da Educação (Sisfor/MEC).

Através de dotação orçamentária específica da Ação 20RJ, as propostas selecionadas contarão com recurso financeiro de até R$ 15 mil. O valor poderá ser aplicado apenas em despesas de custeio. Aos membros da equipe executora dos cursos serão disponibilizadas bolsas para execução das atividades.

Esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos junto ao Comitê, através do e-mail comfor@unipampa.edu.br.

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura