Início > Unipampa lanca dois livros em santo tome na argentina
Data de Publicação 23/10/2023 - 16:10 Atualizado em 23/10/2023 - 16:10 498 visualizações

Unipampa lança dois livros em Santo Tomé, na Argentina

Obras estão disponíveis on-line e com acesso gratuito
Por Emanuelle Tronco Bueno

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), nível mestrado profissional, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, participou da “4ª Feria del Libro” (4ª Feira do Livro, em tradução livre) com o objetivo de lançar de duas obras. O evento ocorreu em Santo Tomé, Corrientes, Argentina, no dia 14 de outubro. Na ocasião, a professora Renata Coutinho apresentou o e-book “Teorias, Práticas e Métodos no Ensino de Publicidade”; e, a professora Marcela Guimarães, o livro “Comunicação e transformações da Indústria Criativa: Cinco anos do PPGCIC”.

A proposta de apresentar as obras neste evento internacional teve como norte promover a difusão científica, conforme expõe a professora Renata: “a participação no evento ocorreu com o objetivo de estreitar laços entre as cidades fronteiriças de São Borja (Brasil) e Santo Tomé (Argentina), possibilitando a difusão da Universidade e dos cursos envolvidos na produção das obras”. Os e-books estão disponíveis para acesso gratuito.

Confira abaixo os dois livros lançados pelos cursos da Unipampa:

1)

Título da obra: Teorias, Práticas e Métodos no Ensino de Publicidade

Organizadores: Gabriel Sausen Feil e Renata Patrícia Correa Coutinho

Autores: professores do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja

Ano de publicação: 2023

Link de acesso: https://drive.google.com/file/d/1zy6lBj-EqCcCVdMBpkLHaKCAMOxNwSUx/view

2)

Título da obra: Comunicação e transformações da Indústria Criativa: Cinco anos do PPGCIC

Organizadores: Luciana Menezes Carvalho; Marcela Guimarães e Silva; Rafael Foletto; Renata Patrícia Corrêa Coutinho

Autores: professores e pesquisadores da área da Comunicação e da Indústria Criativa

Ano de publicação: 2023