Início > Unipampa lanca edital de reingresso como oportunidade para ex alunos
Data de Publicação 28/01/2022 - 14:00 Atualizado em 28/01/2022 - 14:00 1068 visualizações

Unipampa lança edital de reingresso como oportunidade para ex-alunos

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa divulgou na última quinta-feira, 27, o Edital nº26/2022 que trata sobre o Processo Seletivo Complementar EAD/UAB 2022/1 na modalidade reingresso. Podem participar da seleção ex-alunos da instituição em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro.

O candidato deve estar ciente que o reingresso somente poderá ocorrer no curso em que o estudante esteja em situação de abandono. Se o ex-aluno estiver em situação de abandono em mais de um curso da Unipampa, poderá pleitear vaga somente no curso abandonado mais recentemente.

As inscrições serão efetuadas pelo endereço eletrônico https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/, mediante preenchimento de formulário específico, disponível no link “Inscrições On-line”. É necessário anexar na inscrição histórico escolar completo do curso de graduação da Unipampa com o qual o discente possui vínculo, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência.

Para o Curso de Licenciatura em História EAD estão disponíveis cinco vagas em cada um dos seguintes polos: Candelária, Jacuizinho, São João do Polêsine, Sarandi e Seberi. Para Licenciatura em Ciências da Natureza EAD, as vagas são distribuídas em: Cacequi, 5 vagas; Cachoeira do Sul, 5 vagas; Faxinal do Soturno, 5 vagas; Gramado, 5 vagas; Quaraí, 5 vagas.

A seleção de candidatos à admissão por reingresso está condicionada à existência de vagas no curso desejado e a possibilidade de integralizar o currículo no período máximo determinado para o curso.

Acompanhe o cronograma:

Inscrições - 28/01/2022 a 18/02/2022

Divulgação das inscrições homologadas – 22/02/2022

Interposição de recursos – Dois dias úteis a contar da publicação das inscrições homologadas

Divulgação do resultado provisório: A partir de 08/03/2022

Interposição de recursos – Dois dias úteis a contar da publicação do resultado provisório

Publicação do resultado final da Lista de Candidatos que enviaram os documentos para matrícula e obtiveram – 11/03/2022

Início do semestre letivo 2022/1 – 14/03/2022

Outras informações podem ser obtidas no endereço: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/files/2022/01/edital-26-2022-psc-e...