Início > Unipampa participa da terceira edicao do evento fronteiras do sul
Data de Publicação 06/03/2023 - 15:44 Atualizado em 06/03/2023 - 15:44 265 visualizações

Unipampa participa da terceira edição do evento Fronteiras do Sul

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, esteve, na última sexta-feira, 3, na terceira edição do evento Fronteiras do Sul, promovido pela RBS TV Pelotas. O encontro volta a ser realizado após dois anos. O objetivo do evento é a proposição e trocas de projetos e pautas que ajudem a promover o desenvolvimento e intercâmbio de nossos territórios. Esta edição contou com representações do setor público, privado, academias e sociedade civil organizada (quádrupla hélice).

A Unipampa, representada pelo reitor Roberlaine Jorge, e o Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), representado por Leandro Pires, apresentaram as contribuições da academia da região de Bagé. Os temas debatidos foram: Empreendedorismo e Inovação; Cidades Inteligentes e Agenda 2030. Roberlaine destacou que a Unipampa esteve presente na edição anterior, observando nesse interim a consolidação de algumas pautas e a introdução de novas, mostrando que o dinamismo, todavia, tem sempre como convergência o desenvolvimento sustentável.

Tags: Gestão, Reitoria