Início > Unipampa participa de 8o forum nacional de reitores e dirigentes das universidades parceiras do
Data de Publicação 30/08/2022 - 18:07 Atualizado em 31/08/2022 - 13:52 490 visualizações

Unipampa participa de 8º Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Futura

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou no dia 26 de agosto do 8º Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Futura. O evento foi realizado no Rio de Janeiro, debateu os desafios prioritários e de soluções para a educação superior do país. Mais de 60 reitores participaram do Fórum realizado pela Fundação Roberto Marinho.

De acordo com o reitor, as discussões foram muito importantes, dando visibilidade nacional aos problemas que a Unipampa e todas as universidades vêm atravessando. “Foi destaque a assistência estudantil para os alunos em geral e em especial para os cotistas, onde enfatizamos a importância de termos políticas públicas voltadas para a permanência dos nossos alunos”, salientou Jorge.

Ainda segundo o professor, o panorama de hoje não é dos melhores, porém as universidades estão cada vez mais articuladas no sentido de buscar o atendimento das suas demandas aos dirigentes do Ministério da Educação, mesmo assim, houve cortes no orçamento que estão precarizando cada vez mais a educação. “Todavia, há setores preocupados com essa situação, fazendo acreditar que o cenário possa mudar no próximo ano, já que o ano de 2022 será para esquecer”, explicou ele.

Tags: Gestão