Início > Unipampa participa de cerimonia de abertura dos cursos oferecidos pela universidade normal de hebei
Data de Publicação 22/03/2022 - 15:56 Atualizado em 22/03/2022 - 15:56 550 visualizações

Unipampa participa de cerimônia de abertura dos cursos oferecidos pela Universidade Normal de Hebei

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou, na segunda-feira, 21, da cerimônia de abertura dos cursos oferecidos pela Universidade Normal de Hebei para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e instituições parceiras do Rio Grande do Sul. A solenidade contou com a presença de representantes de instituições de ensino superior do Brasil e da China.

A Unipampa esteve representada pelo reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, pelo diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Jeferson Selbach, e pela assessora especial da Daiinter, Paula Oliveira Pinheiro. A Instituição, por meio da parceria com a UFSM, ofereceu em 2021 para os alunos do curso de Relações Internacionais do Campus de Santana do Livramento, o curso de Língua Chinesa.

Em 2022, o edital foi ampliado a toda comunidade. No edital deste ano, a Unipampa ofereceu duas vagas para Chinês 1A, duas para 1B, uma vaga para 2A, uma para 2B e uma vaga para nível 3. Na turma de iniciantes foram homologadas 94 inscrições de discentes, demonstrando o forte interesse da comunidade acadêmica pelo idioma.