Início > Unipampa participa de reuniao da rede bioma pampa
Data de Publicação 11/08/2023 - 12:57 Atualizado em 11/08/2023 - 12:57 389 visualizações

Unipampa participa de reunião da Rede Bioma Pampa

Por Franceli Couto Jorge

Na manhã desta sexta-feira, 11, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou de reunião da Rede Bioma Pampa, realizada na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O evento discute os aportes político-institucionais, os aportes acadêmicos e as formalidades finais e perspectivas da Rede Bioma Pampa. O objetivo central do grupo de trabalho é garantir o direito ao ensino superior por meio de uma prática que assegure o acesso e a permanência de todos os cidadãos da região a um ensino superior de qualidade.

Durante a abertura dos trabalhos, o reitor da Unipampa manifestou-se sobre a importância da continuidade dos encontros das instituições que constituem a Rede para que se possa trabalhar de forma coordenada dentro da região do Bioma Pampa para sua preservação e desenvolvimento sustentável. Também se manifestaram o secretário de Relações Internacionais da Furg, professor Milton Asmus, o organizador da Rede Bioma Pampa, professor Marcelo Ubal, a presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados do Uruguai, Lilian Galan, o presidente da Comissão de Educação do Senado do Uruguai, Sebastian Sabini, e o reitor da Furg, professor Danilo Giroldo.

A Unipampa, juntamente com Instituições de Ensino Superior gaúchas e uruguaias, contribuiu com a discussão sobre os aportes político-institucionais. O encontro continua à tarde, momento em que haverá a deliberação da Carta Constitutiva da Rede Bioma Pampa e a discussão a respeito de aspectos que envolvem o Estatuto e a Gestão da Rede.

Reitor da Unipampa com gestores da UFPel, Furg e representante da Udelar - Foto: Divulgação
      Unipampa participa de reunião da Rede Bioma Pampa - Foto: Divulgação
Tags: Gestão