Início > Unipampa recebe homenagem pelos servicos prestados no combate pandemia de covid 19
Data de Publicação 03/09/2021 - 10:24 Atualizado em 03/09/2021 - 10:32 389 visualizações

Unipampa recebe homenagem pelos serviços prestados no combate à pandemia de Covid-19

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, na última quarta-feira, 1º de setembro, homenagem pelos serviços prestados no combate à pandemia de Covid-19. O reconhecimento foi feito pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, durante a programação da Semana da Pátria, que neste ano tem por tema “Saúde de Bagé, orgulho do Brasil”. A homenagem foi realizada na Praça Silveira Martins e contou com a presença do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e do vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, destacou a felicidade pelo reconhecimento. “É uma forma que a sociedade tem de abraçar a Instituição, de agradecer. Para nós, é uma satisfação muito grande saber que podemos contribuir”. Roberlaine também enfatizou a importância das instituições públicas para a prestação de serviços à sociedade: “A Unipampa não parou em nenhum momento e trabalhou fortemente no combate à Covid-19. Nós temos certeza que a Unipampa e todas as entidades que estão envolvidas no combate à Covid-19 salvaram milhares de vidas e isso não tem preço”.

O vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol, relembrou algumas das ações da Unipampa no combate à pandemia. “Fomos uma das primeiras universidades brasileiras públicas a analisar os testes de Covid-19. Hoje, já totalizam mais de 40 mil testes e é um dos compromissos da Universidade com a sociedade”, afirmou. Querol também ressaltou a importância da parceria com a Receita Federal, que doou bebidas alcoólicas apreendidas para a fabricação de álcool em gel. “Estamos trabalhando fortemente em defesa da vida, da coletividade e da humanidade”, finalizou o vice-reitor.

A diretora geral da Secretaria de Educação de Bagé, Rita de Cássia Lopes, enfatizou a contribuição da Unipampa também na formação continuada e no suporte aos professores da Educação Básica durante o ensino remoto. “A Unipampa foi uma parceira no desenvolvimento de todas as atividades docentes e de formação de professores”, ressalta.

Reitor e vice-reitor da Unipampa receberam a homenagem em nome da Comunidade Acadêmica - Foto: Ronaldo Estevam
      Unipampa é homenageada pela sua contribuição no combate à pandemia - Foto: Ronaldo Estevam
      Reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge, agradeceu o reconhecimento pela trabalho da Instituição - Foto: Ronaldo Estevam