Página inicial > Alunos de comunicacao realizam entrevista coletiva com o diretor do campus
Alunos de Comunicação realizam entrevista coletiva com o diretor do campus
Data de publicação 20/05/2019 - 14:48 Atualizado em 20/05/2019 - 14:48
Por Hamilton de Lima Souza

Na noite da última quinta-feira, 16, foi realizada uma atividade pedagógica de entrevista coletiva com o diretor do Campus de São Borja,  Ronaldo Colvero, no estúdio de TV. A entrevista foi parte da programação do componente curricular Estratégias de relacionamento com a mídia, ministrada pelo professor Valmor Rhoden, do curso de Relações Públicas.

Durante a entrevista os alunos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda fizeram diversas perguntas. Entre os temas abordados: o futuro do campus, os impactos da instituição no desenvolvimento da cidade, editais para alunos estrangeiros e auxílios destinados a eles. O diretor falou sobre os avanços e desafios da gestão atual, além da situação da pesquisa no campus, desenvolvida por docentes e discentes dos diversos cursos.  Um dos temas de maior interesse do público foi a  situação dos cortes, ou contingenciamento de verbas, estimado em  30% do orçamento, de impacto direto no custeio. O diretor falou dos impactos nas atividades do campus e disse é impossível assegurar o funcionamento até o final do ano se a situação permanecer como foi proposta. Segundo o diretor, as projeções iniciais mostram que se  realmente estes cortes se concretizarem, as atividades poderão ser mantidas até setembro. Ainda esclareceu que a assistência estudantil não foi afetada neste corte, mas as compras básicas para manutenção e as atividades dos terceirizados, que por enquanto não são atingidos.

O professor Ronaldo frisou que a atividade foi importante porque possibilitou um contato direto com os alunos. “Foi possível esclarecer melhor algumas situações que são de interesse de informações deles e que muitas vezes são divulgadas de forma distorcida em redes sociais, frisou o diretor.”

Texto e fotos: Estagiária Débora Abreu

Alunos de Relações Públicas e do curso de Publicidade e Propaganda entrevistam o diretor do campus

O professor Ronaldo Colvero participa de entrevista coletiva com os estudantes de comunicaçãoE