Página inicial > Seminario internacional de ciencia politica tem extensa programacao ate sexta feira no campus sao
Seminário Internacional de Ciência Política tem extensa programação até sexta-feira no campus São Borja
Data de publicação 14/05/2019 - 17:59 Atualizado em 14/05/2019 - 17:59
Por Hamilton de Lima Souza

A Unipampa campus São Borja está promovendo a quinta edição do Seminário Internacional de Ciências Sociais - Ciência Política - Buscando o Sul. A proposta é ser um  espaço de discussão com a temática “Estado, Sociedade e Democracia: os (des) caminhos da América Latina no Século XXI”, além de promover o intercâmbio de pesquisadores com foco na área da Ciência Política e das políticas públicas oportunizando um espaço para discussão do ofício do cientista social e cientista político e a sua atuação em tempos de traumas institucionais que potencializam a proliferação de práticas e discursos anti democráticos no Brasil e na América Latina, através depesquisas acadêmicas, considerando e valorizando a pluralidade da relação entre teoria e prática.

Na última noite desta segunda-feira, 13 de maio, ocorreu a abertura da primeira mesa de discussão com a presença da professora Drª Silvina Merenson de Buenos Aires - Argentina, abordando o tema “dinâmicas de fronteira e a política latino americana”,  mas o evento vai  até o dia 17 de maio.

Para esta terça-feira, dia 14, a partir das 17h acontece lançamento de livros e a palestra da noite  será sobre “A conjuntura política do Brasil atual e sua relação com a América Latina” com o professor  Bruno Lima Rocha – UNISINOS.

A programação completa do evento está disponível no site https://vbuscandosul.wordpress.com/programacao .

A participação no evento é aberta ao público em geral, entretanto a certificação será concedida apenas aos participantes que tenham realizado a  inscrição e efetuado o pagamento.  O credenciamento acontecerá todos os dias do evento nos horários que haverá programação na sala 1203 do campus I. Aos participantes que não realizaram o pagamento prévio será possível efetuar no credenciamento.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e do curso de graduação em Ciência Política da Unipampa.

Fotos e texto: Raul Lago, estagiário de RP.

O professor Edson Paniágua palestra durante a abertura dos trabalhos

Alunos dos cursos noturnos participam da abertura do Seminário