Início > Curso de medicina da unipampa realiza cerimonia do jaleco
Curso de Medicina da Unipampa realiza a Cerimônia do Jaleco
Data de publicação 08/05/2024 - 09:49 Atualizado em 08/05/2024 - 09:49
Por Ingridi Kerlin Tasca

No último sábado (04 de maio), às 14 horas no Salão de Atos do Campus Uruguaiana, foi realizada a Cerimônia do Jaleco.

Organizada pelo Diretório Acadêmico Nise da Silveira (DANS), a cerimônia contou com a presença da Coordenação do Curso de Medicina, da Equipe Diretiva do Campus Uruguaiana, de docentes que atuam no curso e de discentes da 17ª Turma do Curso de Medicina, além de familiares dos alunos.

No ato simbólico, os estudantes vestem pela primeira vez o jaleco, como o ato de uma transição para o universo da saúde. É uma forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso do aluno para com a formação e sua futura profissão. Nesse caso, o EPI (equipamento de proteção individual) representa o comprometimento com as obrigações, a responsabilidade e o respeito. Ele é a proteção e o cuidado durante a vida acadêmica na transição para a realização de um sonho, concretizado em conjunto com os professores.

Os jalecos foram entregues por pais, familiares e veteranos dos ingressantes. Na oportunidade, também foram abordados o Código de Ética Médica e o Código do Estudante de Medicina.

Com informações da Professora Cheila Stopiglia, Diretora do Campus Uruguaiana

Foto dos discentes e docentes participantes da Cerimônia do Jaleco