Início > Programa popneuro promove semana internacional do cerebro sic 2024
Programa POPNeuro promove Semana Internacional do Cérebro (SIC) 2024
Data de publicação 07/03/2024 - 14:30 Atualizado em 07/03/2024 - 14:38
Por Tatiana de Oliveira Petry

A Semana Internacional do Cérebro (SIC) 2024 está chegando, e o POPNeuro tem o prazer de convidá-los para explorar o nosso sistema nervoso de 11 a 17 de Março de 2024!

A SIC é uma iniciativa global que busca ampliar a conscientização sobre os progressos e a importância da pesquisa e educação em neurociência.

Realizada anualmente em Março, essa campanha reúne parceiros de todo o mundo para celebrar e disseminar conhecimentos sobre o cérebro por meio de atividades acessíveis a todas as idades. Mais uma vez, o POPNeuro e a Unipampa estão desenvolvendo esta atividade em Uruguaiana, RS.

Marquem em suas agendas: de 11 a 22 de Março de 2024 estaremos com a Exposição de Neuroanatomia acontecendo no Hall do SESC Uruguaiana, nos turnos da manhã (08h às 12h) e tarde (13h30 às 17h30). A exposição é acompanhada de cards auto explicativos, mas também oferecemos às escolas a visita guiada durante a semana de 11 a 15 de Março.

As escolas podem agendar os horários para a visita guiada por nossos alunos/monitores. Sugerimos que turmas a partir do 5º ano participem da atividade guiada. O agendamento é feito diretamente pelo telefone do SESC 3412-2482.

Nossa programação ainda conta com uma atividade pública,  o Cérebro na Praça, no Domingo, dia 17 de Março, na Praça Barão do Rio Branco, das 09h às 12h, com a divulgação da importância desse órgão tão maravilhoso que é o cérebro.

E para quem está longe, não se preocupe! Vamos compartilhar ao longo da SIC conteúdos em nosso Instagram (@programaponeuro).

Vamos juntos desvendar os mistérios do cérebro e celebrar a ciência!

Esperamos por vocês!

*Com informações de Patrícia Altermann, membro da equipe POPNeuro

Exposição de Neuroanatomia - Programa POPNeuro - 11 a 22 de março - no SESC Uruguaiana

Atividade Cérebro na Praça - 17 de março