Página Inicial > Abertura do Semestre Letivo Tera Palestra Com Paulo Cesar Tinga
Data de publicação 04/08/2023 - 11:31 Atualizado em 04/08/2023 - 11:31 89 visualizações

Abertura do semestre letivo terá palestra com Paulo César Tinga

Por Franceli Couto Jorge

A atividade de abertura do segundo semestre letivo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está marcada para o dia 21 de agosto de 2023, às 18h30. O evento, além da presença de autoridades acadêmicas, contará com a palestra "Gestão além da planilha", que será conduzida pelo ex-jogador de futebol e empreendedor, Paulo César Tinga. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado aos participantes. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma Even3.

A cerimônia de abertura do semestre e a palestra ocorrerão de forma híbrida: presencialmente, no Sicredi Alegrete (Av. Assis Brasil, 1395), e on-line com transmissão ao vivo nos campi da Unipampa. Em Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão, Santana do Livramento e São Borja (Campus II), as transmissões serão realizadas no auditório de cada Unidade. Nos campi Itaqui e São Gabriel, o evento será transmitido, respectivamente, nas salas 1312 e 317, e no Campus Uruguaiana, a comunidade acadêmica poderá acompanhar a atividade no Salão de Atos.

Na palestra, os ouvintes poderão esperar assuntos como autorresponsabilidade, superação de desafios, disciplina, trabalho em equipe, gestão, ética, motivação e inovação, a partir de situações vivenciadas por Tinga como jogador de futebol e como empresário. 

 

Sobre o palestrante

Paulo César Tinga é um ex-jogador de futebol com passagem por clubes brasileiros como Grêmio, Internacional e Cruzeiro - no último, também atuou como gerente de futebol -, e internacionais como o Borussia Dortmund, da Alemanha e o  Sporting, de Portugal. Como empreendedor, foi pioneiro na criação de um curso on-line para formação de novos atletas, o ByTinga. Também investiu no  ramo imobiliário e de  entretenimento. Tornou-se fundador e CEO da Sieben Tour, uma agência de viagens.

Tinga também é conhecido pelo seu envolvimento com questões sociais, idealizando projetos em diferentes regiões do Brasil. Dentre suas formações, destacam-se: Professional e Self Coaching - IBC; Gestão Técnica - UFSP; Gestão Esportiva - CBF; Formação em Programação Neurolinguística - PNL e Inteligência Emocional – Febracis.