Página Inicial > Campus Itaqui Promove Iii Dia de Campo da Agronomia
Data de publicação 13/02/2023 - 12:59 Atualizado em 13/02/2023 - 12:59 185 visualizações

Campus Itaqui promove III Dia de Campo da Agronomia

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Itaqui, promoveu, no fim de janeiro, a 3ª edição do Dia de Campo da Agronomia. O encontro, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET), alunos e professores do curso de Agronomia, reuniu mais de 120 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, expositores, estudantes de graduação e pós-graduação. O evento trouxe informações sobre pesquisas e novidades no setor.

O Dia de Campo tem por objetivo levar novos conhecimentos sobre pesquisas realizadas especialmente envolvendo as culturas de arroz, milho, soja, tifton, milheto e mandioca. A ação também é uma oportunidade para os alunos apresentarem trabalhos realizados no curso de Agronomia e em parceria com empresas. O professor Guilherme Ribeiro manifesta que, “com a apresentação dos resultados das atividades de ensino e pesquisa realizadas pelo curso de Agronomia, os participantes ficaram satisfeitos com os resultados e pela troca de experiências que foram proporcionadas”.

O evento também é uma oportunidade para os alunos, produtores e empresas estabelecerem contatos e conhecerem novidades no segmento. Nesta edição, participaram da exposição as empresas: Biotrop, Brevante, Corteva, Forseed, Ballagro, Invicta, Redemaq, Super tratores, Cemaq, DSG agroinsumos, Pipe BR e Agrovit.

Tags: Itaqui