Página Inicial > Campus Itaqui Promove Palestra Line Sobre Assedio Sexual e Moral em Ambientes Academicos
Data de publicação 06/06/2022 - 17:22 Atualizado em 06/06/2022 - 17:41 289 visualizações

Campus Itaqui promove palestra on-line sobre assédio sexual e moral em ambientes acadêmicos

Por Victor Eduardo Ribeiro de Oliveira

O projeto “Assédio Moral e Sexual na Unipampa”, do Campus Itaqui, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e o Comitê Institucional de Gênero e Sexualidade da Universidade Federal do Pampa, vai realizar amanhã, 07, das 16h às 18h, no Canal da Proext Unipampa, uma palestra on-line sobre assédio sexual e moral com foco em ambientes acadêmicos. O objetivo do projeto é promover debates e dar visibilidade à pesquisa em andamento na Universidade.

A convidada para ministrar a discussão é a diretora da Academia Brasileira de Ciências e membro da Academia Mundial de Ciências, professora Marcia Cristina Bernardes Barbosa, que vai apresentar alguns dados da pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) também nessa temática.

Segundo a coordenadora do projeto, Caroline Bender, é a primeira palestra das atividades previstas. “No ambiente acadêmico observa-se a ocorrência de diversos tipos de assédio, muitas vezes disfarçados de normalidade. A importância de discutir esse assunto na nossa instituição, com os diferentes públicos, é trazer à luz possíveis casos de assédio”, destaca.