Página Inicial > Estudantes do Campus Itaqui Visitam Estabelecimentos Agropecuarios em Processo de Transicao
Data de publicação 16/06/2023 - 17:26 Atualizado em 16/06/2023 - 17:26 109 visualizações

Estudantes do Campus Itaqui visitam estabelecimentos agropecuários em processo de transição agroecológica no município de Chiapetta

Por sofiasorgetzt

No dia 02 de junho, um grupo de estudantes dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Agronomia e Nutrição e professores do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou uma viagem de estudos para o município de Chiapetta. Na oportunidade, foram visitados estabelecimentos agropecuários e experiências de extensão rural promotoras da agricultura agroecológica e regenerativa.

O grupo conheceu práticas agrícolas que utilizam bioinsumos, biofábricas, armazenagem de grãos em pequena escala, produção para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sistema de tratamento de água comunitária com sal de cozinha, produção de leite a base de pasto e, práticas sustentáveis do uso dos recursos naturais. A viagem de estudo foi promovida no âmbito do projeto “Atividade de campo como estratégia para conhecimento da realidade agrária, agrícola e alimentar de um território”, que é coordenado pelo professor Vinicius Piccin Dalbianco. O objetivo deste projeto é proporcionar atividades de campo na realidade agrária, agrícola e alimentar de um território como estratégia para estímulo, aperfeiçoamento e ampliação do conhecimento acadêmico.