Página Inicial > Formacao Pedagogica de Docentes da Rede Municipal de Itaquirs
Formação Pedagógica de docentes da Rede Municipal de Itaqui/RS
Dados 01/03/2019 - 10:58 Atualizado em 01/03/2019 - 10:58
Por Marcos Dias Fagundes

Na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, os professores da Unipampa - Campus Itaqui/RS, Gabriel dos Santos Kehler, doutor em Educação e Cristina dos Santos Lovato, doutora em Letras, participaram, como convidados, da Formação Pedagógica de docentes da Rede Municipal de Itaqui/RS com a palestra “Mundo contemporâneo e escola: quem são os novos/outros sujeitos escolares”. Entre os assuntos abordados pelos professores, destacaram-se as identidades juvenis e as “identidades quebradas” como nos sugere Miguel G. Arroyo (2004), renomado educador e pesquisador educacional. Ademais, o debate também versou sobre a ruptura do monopólio formativo e instrutivo das instituições de ensino diante das novas demandas da sociedade do conhecimento após a Revolução informacional.

Professores Gabriel e Cristina.

Palestrantes e participantes do evento.