Página Inicial > Trocas Academicas Sobre o Bioma Pampa e Retorno ao Formato Presencial Marcam 15o Siepe na Unipampa
Data de publicação 06/09/2023 - 16:55 Atualizado em 06/09/2023 - 19:24 90 visualizações

Trocas acadêmicas sobre o bioma Pampa e retorno ao formato presencial marcam 15º Siepe na Unipampa

Evento institucional ocorre presencialmente no Campus Caçapava do Sul de 28 a 30 de novembro

Por Emanuelle Tronco Bueno e Franceli Couto Jorge

Após de três edições com realização on-line e remota, estudantes, professores e equipe técnica da Unipampa podem se preparar para prestigiar e avaliar os trabalhos acadêmicos do 15º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) no formato presencial. Após o afastamento em decorrência da pandemia, que impactou as edições a partir de 2020, o evento institucional da Unipampa comemora a 15ª edição com o tema central “Ciência, Geodiversidade e Desenvolvimento Sustentável”. O encontro, este ano, será no Campus Caçapava do Sul, de 28 a 30 de novembro. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas até o dia 28 de novembro através do Portal de Eventos Institucionais.

A proposta do evento é promover o debate dos rumos da ciência em tempos de retomada do convívio social, junto à importante discussão sobre a Geodiversidade e o Desenvolvimento Sustentável do bioma Pampa. A programação será divulgada em breve e promete envolver a todos os públicos e mostrar o que a Universidade produz.

Submissão de trabalhos

Os trabalhos a serem apresentados no 15º Siepe devem ser submetidos ao evento na forma de um resumo simples, exclusivamente, por um dos autores, utilizando o Portal de Eventos Institucionais da Unipampa. O período de submissão está aberto até às 17h do dia 02 de outubro. Podem ser submetidos trabalhos em três categorias: 1) Ensino; 2) Pesquisa e inovação (ensino técnico, graduação ou pós-graduação); 3) Extensão.

A professora Jaqueline Vargas, do Comitê Científico do 15º Siepe, destaca um dos diferenciais desta edição quanto à submissão de trabalhos. "Devido ao curto período para submissão e correção de trabalhos, não faremos a segunda rodada de avaliação. Será apenas uma etapa de avaliação, em que se considera o resumo aprovado ou reprovado para participar do evento", explica a docente.

Os melhores trabalhos receberão o Prêmio Cardeal Amarelo. A avaliação ocorrerá na fase de resumos e será complementada durante a apresentação, que ocorrerá somente presencialmente.

Avaliadores no 15º Siepe

Interessados, podem se inscrever para serem avaliadores até o dia 06 de outubro de 2023 através do Portal de Eventos Institucionais. Caso seja selecionado, a avaliação dos resumos deve ser feita até o dia 20 de outubro.

Com o lançamento oficial do 15º Siepe, algumas datas devem ser observadas:

- Inscrições: abertas até 28/11

- Submissão de trabalhos: até às 17h de 02/10