Página Inicial > Unipampa Esta Com Inscricoes Abertas para Mestrado Profissional em Engenharia Mineral
Data de publicação 25/01/2024 - 10:44 Atualizado em 25/01/2024 - 10:46 107 visualizações

Unipampa está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Engenharia Mineral

Por 2110100929

Conforme o Edital nº 32/2024, está aberto o processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral (PPGEM), do Campus Caçapava do Sul, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Serão ofertadas 10 vagas para o segundo semestre letivo de 2024. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), até o dia 8 de março. Podem se inscrever profissionais, egressos ou concludentes, com previsão de conclusão do curso antes da realização da matrícula no Programa, portadores de diploma de graduação nas áreas das Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Administração, Biologia e áreas afins. 

Os resultados preliminares e finais do todo o processo seletivo serão divulgados através do Sistema Guri, as documentações necessárias para a inscrição podem ser conferidas no Edital nº 32/2024. É necessário se manter atento à divulgação de resultados, ao cronograma e às documentações necessárias, para, caso seja classificado, não perder o prazo de Solicitação de Matrícula Condicional. Demais informações sobre as inscrições devem ser sanadas no site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral (PPGEM).

Sobre o PPGEM

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral Mestrado Profissional é um curso Stricto Sensu de Mestrado Profissional ofertado no Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Visa, de forma gratuita, a qualificação de profissionais nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Administração, Biologia e outras. A Pós-Graduação segue linha de pesquisas científicas em Gestão Ambiental e Sustentabilidade na Mineração, Planejamento Mineiro e Prospecção Mineral. 

O ingresso é aberto à comunidade acadêmica nacional e internacional, os discentes podem ser egressos da Unipampa e das demais universidades do Estado, do país e dos países vizinhos. Desta forma, busca gerar e disseminar conhecimento científico aplicado, onde, através das pesquisas realizadas, busca estreitar os laços com a comunidade externa.